O playground infantil é o brinquedo dos sonhos. Para as crianças, ajuda no desenvolvimento da coordenação motora grossa (relacionada aos movimentos que exigem os músculos maiores, como andar, correr, pular e subir), além de entreter e tirar os pequenos da monotonia de celulares e tablets.
Já para os adultos, os benefícios do playground vão além. Você adquire um brinquedo, mas na verdade leva uma brinquedoteca completa, cheia de possibilidades para uma ou mais crianças. Também é seguro, de fácil instalação e manutenção. Ou seja: a turminha pode brincar à vontade, sem preocupações.
Alguém ainda tem dúvidas de que o playground é o brinquedo dos sonhos? Se for o seu caso, selec ionamos 4 ideias de playground infantil para você escolher qual estilo se adequa mais às necessidades das crianças. No final, um bônus exclusivo, com uma ideia especial para bebês (afinal, eles também merecem se divertir).
Aproveite as dicas e prepare-se: em breve, a sua casa também vai ter uma brinquedoteca própria.
Playground com quadro negro
O playground infantil com quadro negro é ideal para as crianças em fase pré-escolar, ou de alfabetização. Suas estruturas são seguras e desafiadoras: o escorregador possui uma inclinação pensada para evitar acidentes, enquanto a escada de três degraus é ideal para as crianças exercitarem a coordenação motora e o equilíbrio. O brinquedo também estimula a criatividade, com cores e texturas espalhadas por todo o playground.
No alto, você encontra o queridinho das crianças. É o quadro negro, posicionado estrategicamente no topo da torre. Assim, as crianças podem desenhar e escrever enquanto brincam, em um espaço inteiro e imaginado para elas. Por ser menor, o playground com quadro negro se adequa perfeitamente em áreas onde o espaço é mais restrito.
Dica: que tal ensinar os pequenos a brincar de escolinha? Assim, eles aproveitam o quadro negro para trabalhar com letras, números e desenhos, além de desenvolver uma relação especial com a escola, associando-a a um momento de lazer e descontração.